Até o ano passado eu não conhecia a série Doctor Who, mas quando conheci, assisti 8 temporadas em um tempo recorde. Além disso, virei muito fã dos livros também, que recomendo fortemente.
Sendo fã da série, resolvi fazer algo que fosse bonito e exclusivo. Então pensei num quadro iluminado do Doctor Who, numa homenagem ao melhor de todos: o décimo doutor - David Tennant!
Para o quadro iluminado do Doctor Who você vai precisar:
- Tela de pintura
- Tinta PVA Preta
- papel carbono (essas coisas ainda tem o seu valor!)
- o desenho que quer transferir para o quadro (nesse caso eu usei, em todas as buscas a palavra silhoutte para ter o efeito sombra que eu preciso)
- Pincéis de vários tamanhos (você vai usar o que for mais confortável para você e mais adequado ao seu desenho)
- caneta permanente preta (para os detalhes do acabamento)
- régua
- Paciência!
Para o acabamento do quadro:
- Verniz spray brilhante
Para a parte elétrica do quadro iluminado do Doctor Who:
- Fio, do tamanho que melhor atende o seu projeto.
- Um interruptor de abajur
- 1 soquete branco ou preto ou rosa ou verde… a cor não importa porque não vai aparecer
- 1 lampada fria
- Uma caixa de papelão que fique exatamente o tamanho do quadro. Se não tiver, remodele ela como eu fiz e mostro no vídeo.
Dica: eu tive ajuda das meninas da casa de ferragem para fazer a parte elétrica, mas aqui no Youtube as coisas também acontecem. Para a instalação, recomendo o vídeo da Vanessa Darte sobre como instalar a parte elétrica de luminária. Aproveite e já se inscreve no canal lá porque tem muita coisa maravilhosa para o nosso artesanato de cada dia.
Para o acabamento da caixa:
- Tinta spray ou PVA branca - para o interior
- Tinta spray ou PVA preta - para o exterior
Como fazer:
- Primeiro você precisa definir onde quer que o desenho fique e, com o auxilio de um papel carbono, transferir esse desenho. Use uma fita crepe para deixar o desenho e o carbono bem firmes senão, ao invés do Doutor, teremos um Dalek.
- Para a cabine, se esse foi o desenho que você escolheu, não se envergonhe em usar régua (a menos que você seja #aloka da linha reta). Os detalhes muito pequenos você pode fazer com uma caneta preta e o auxilio daquele cartão de crédito que te mandaram e você nem pediu, ou mesmo ignorá-los, numa vibe mais minimalista.
- Agora é só pintar com muta habilidade (se não tiver habilidade, pode substituir por cuidado mesmo) com tinta PVA preta os espaços que, obviamente, você quer que fique escuro.
- Espere secar ou vá secando ao longo do trabalho com um secador. Se for desastrado como eu, evita borrões desnecessários e impossíveis de remover.
Agora vamos a parte elétrica:
- Para esconder as luzes, precisamos de uma caixa. Eu tinha uma caixa de bota infantil, a qual tive que adaptar para caber exatamente o quadro na borda. Por dentro, pintei de branco, para refletir a luz. Por fora, preto, para ficar lindão.
- Na parte de cima, faça um furo bem no meio, que é onde vai a nossa lâmpada e, num dos cantos inferiores, faça um furo por onde vai passar o nosso fio para o interruptor.
Definido isso, vamos a parte elétrica - que você vai aprender tudo no vídeo da Vanessa Darte: parte elétrica luminárias.
- Coloque a lâmpada e encaixe o quadro com cola instantânea. Bem provável que nesse momento veja que algumas partes não se encaixaram direito. Insista com a cola e se mesmo assim ficar espaço, use fita crepe para tapar as frestas e pinte de preto para o acabamento.
- Para a troca de lâmpada, faça uma abertura na caixa na parte de trás com um estilete e régua, como se fosse uma portinha.
- Se quiser pendurar na parede, faça um furo a mais ou menos um centímetro da base superior, bem no meio.
E está feito o nosso quadro iluminado do Doctor Who que deixaria qualquer encarnação do Doutor muito orgulhosa.
Se gostou, bate palmas e inscreva-se no canal DIY PARA PASSAR TEMPO
palavras chaves
Quadro decorativo, quadro iluminado do Doctor Who, DIY, Faça Você Mesmo, Doctor Who,
0 comentários:
Postar um comentário