google-site-verification: googlefd4b55e299fa1d5d.html Cachepot - Como reciclar potinho de batatas-frita com barbante - Passo-a-passo (PAP) - Faça Você Mesmo - DIY Para passar tempo
google-site-verification: googlefd4b55e299fa1d5d.html

Cachepot - Como reciclar potinho de batatas-frita com barbante - Passo-a-passo (PAP) - Faça Você Mesmo


Eu amo fast food! Dia desses fui na Hamburgueria do Grêmio, aqui em Novo Hamburgo e fiquei encantada, não só com os lanches, mas com os potinhos. Tanto que postei aqui uma sugestão do que fazer com o pote de batatas frita.

Acontece que esses dias fui lá novamente e resolvi gravar um vídeo mostrando o passo-a-passo para fazer um cachepot muito simples e bonito com ele.

O resultado pode ser conferido neste vídeo:



Para este trabalho você vai precisar:


  • 1 potinho de batatas fritas (ou qualquer outro pote que o seu fast food favorito disponibilize, desde que sirva de cachepot e seja fácil de remover qualquer vestígio de gordura do interior)
  • Barbante
  • Cola Branca
  • Cola instantânea
  • Fita de cetim
  • Strass e meia pérola, caso queira detalhar mais.


O segredo está em começar pelo lado que tenha uma base. No caso do potinho do Grêmio, a base está do lado de cima. Coloque um pouco de cola branca ao redor, e com paciência, vá enrolando o barbante de maneira que não fique a mostra o fundo do pote.

Quando chegar no final, você pode colocar um pingo de cola instantânea para segurar o barbante ou um pouco a mais de cola branca.

Para os enfeites, se usar uma fita de cetim, não coloque cola em toda a volta. Apenas no inicio e no final da fita. A cola instantânea, diferentemente da cola branca, cria uma camada dura que, mesmo depois de seca, aparece na finalização do trabalho. Por isso, cuidado para não exagerar na cola.

Para ficar bem bonito, coloquei três meia-perólas com um pingo (pinguinho mesmo) de cola instantânea, com a ajuda de uma pinça que é para que a colocação fique precisa e não borre o trabalho.

Como gosto de topes, fiz um, de maneira bem simples e coloquei no meio do cachepot.

Dica: esse potinho que eu utilizei não retém gordura e nem cheiro quando, depois de usado, se passa um papel toalha. Outros potinhos, feitos apenas com papelão, já não tem essa característica, logo, devem ser descartados.

Dica 2: se não tiver barbante, use lã. Fica muito bonito com lã matizada. Quando fiz com lã, para evitar sair pelinhos, já que tenho rinite, preferi dar o acabamento com verniz em spray.

Dica 3: se a cola branca aparecer no barbante, fique tranquilo. Quando ela seca, fica tudo transparente :)

Se gostou da dica, olha onde você pode conseguir mais:


E se curte um bom romance, pode ler o meu primeiro e-book?
Meu romance na Amazon - http://bit.ly/DeHojeNaoPassa

0 comentários:

Postar um comentário